Defesa Civil: Chuva intensa e volumosa nesta quinta (18)

18/11/2021 - 14:55h

Segundo boletim de monitoramento da Defesa Civil do Estado, Navegantes está na área de atenção, onde há risco alto para ocorrências associadas a chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos, até as 22h da noite desta quinta-feira (18). 

Isto ocorre devido a uma frente fria que segue influenciando o tempo em todo o estado, mantendo a condição para chuva persistente, com intensidade forte por alguns momentos, resultando em volumes significativos, entre 50 mm e 75 mm, até o final do dia. 

Recomendações

Durante alagamentos e inundações, evite o contato com as águas, transitar em pontilhões e pontes submersas. Não dirija em locais alagados e tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Se você mora em local de risco, fique atento aos seguintes sinais de deslizamentos de terra, como inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar também pode ser acionado pelo número 193.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde