Educação realiza projeto Ciranda do Livro

24/11/2021 - 14:47h

O Centro de Educação Municipal Profª Maria de Lourdes Antunes, realizou entre os dias 17 de agosto e 23 de novembro, com as turmas dos 5º anos presenciais, o projeto Ciranda do livro. O objetivo foi incentivar a leitura em sua diversidade de gêneros literários, expandindo o senso crítico e a criatividade, instruindo o aluno a expressar-se com coerência e fluência suas ideias e opiniões. 

Durante esse período foram confeccionadas bolsas literárias, que os alunos levaram para casa e decoraram com a ajuda de familiares. Os livros eram trocados semanalmente, havendo sempre uma história diferente para ser lida com a família. 

Os estudantes também possuíam desafios que constavam em atividades diferenciadas e criativas após a leitura do livro escolhido. Cada um realizou conforme sua singularidade, onde revelaram os hábitos culturais do ambiente familiar.

O projeto foi encerrando com a apresentação de trechos da obra “Por Onde Andará a Vaca Amarela?” de Adriano Bitarães Netto e o teatro do livro “A Velha a Fiar!” de Sandra Regina Felix com a interação dos alunos das demais turmas, além, da participação do cantor Maykow Santos. 

Segundo a diretora Alexandra Rover,é através da leitura que os alunos descobrem o mundo além do que os olhos enxergam, desenvolvendo a cognição, imaginação e o aprendizado.

Autor: Juliano Bertoldi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde