ELEITA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DE AGRICULTURA E PESCA

10/12/2021 - 18:22h

O Conselho de Agricultura e Pesca esteve reunido na Secretaria de Agricultura e Pesca que contou com a presença do secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, do vice-prefeito Wancarlos Corsani, juntamente com os membros da Diretoria anterior e representantes de entidades de classe que fazem parte do Conselho.

O Secretário da Agricultura e Pesca, Jairo Ferracioli, fez um balanço das atividades do ano de 2021, sobre os avanços, as dificuldades e outras situações que envolvem a pesca e agricultura do município.

“A melhor forma de atender as demandas destes setores é por meio de representatividade do setor e o Conselho tem um papel fundamental no planejamento, execução e controle de políticas públicas. Procuramos seguir a diretriz do Plano de Governo na busca de melhorias e parcerias com entidades de fomento na Agricultura e na Pesca,” destacou o secretário.

A reunião contou com a participação de representantes de setores e atividades que fazem parte deste contexto: construção naval de barcos artesanais, piscicultura e apicultura.

A formação da nova diretoria reconduziu o agricultor Irineu Torezan ao cargo de Presidente. Outras temas foram colocados em pauta: isenção do IPTU aos produtores rurais, a Agropescarte, a Feira da Agricultura, Pesca e Artesanato, Projeto SC+Pesca e os recursos destinados a Navegantes para melhoria do Estaleiro Municipal, emendas parlamentares e outros assuntos da categoria.