Município realiza blitz educativa para evitar fogos de artifícios com barulho

15/12/2021 - 18:38h

Município realiza blitz educativa para evitar fogos de artifícios com barulho

Neste sábado (18), das 8h às 11h30, acontece na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, em frente à sede dos Bombeiros Militares, no Gravatá, uma grande Blitz Educativa, com o intuito de chamar a atenção da população para o cumprimento da Lei Municipal nº 3470/2020, que proíbe a soltura de fogos de estampidos e de artifícios com barulho.

A intenção é preservar as pessoas com autismo, idosos, doentes e animais de estimação que sofrem com os estrondos durante eventos como a virada do ano. Na oportunidade, além do material informativo sobre o tema, vai ser abordando também a campanha Dezembro Verde, que combate o abandono e a prática de maus tratos aos animais.

A blitz vai contar com o apoio das Ongs Turma do Focinho Feliz, Pró Bichos e Mil Patinhas; Protetores Independentes de Animais; vereadora Sol Dapper; AMA; OAB; Instituto Ambiental de Navegantes (IAN); Navetran; Defesa Civil, Secretaria de Educação, Bombeiros Militares, e Secretaria de Comunicação Social.

Vale ressaltar que paralelo a blitz, acontece no mesmo local, uma Feira de Adoção responsável, promovida pelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA).

Autor: Maila Santos