Município direciona à Saúde os recursos que seriam investidos no réveillon

20/12/2021 - 11:04h

A Prefeitura de Navegantes, através da Lei nº 3618/2021, realizou anulação parcial da dotação orçamentária da Secretaria de Turismo, no valor de R$ 230.000,00, e passou o recurso para suplementação na Secretaria de Saúde.

O dinheiro, que seria utilizado na Festa de Réveillon, incluindo a queima de fogos e o show da virada, foi destinado para consultas especializadas, exames em geral como raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma, entre outros, e também, para as cirurgias eletivas.

A secretária de Saúde, Luciane Nottar Nesello, explica que desde o início do ano, o município tem realizado uma força-tarefa para diminuir as filas por espera de atendimentos reprimidos. 

“Muitas necessidades por consultas e exames foram atendidas, mas a demanda sempre é muito grande e por isso, essa suplantação na dotação da Saúde contribui para darmos ainda mais agilidade nesses serviços”, pontua a secretária.

Vale destacar que o cancelamento das festividades da virada do ano se deram em função da Portaria nº 1.305/2021, do Governo do Estado, que estabelece regramentos sanitários a serem adotados para funcionamento dos estabelecimentos que prestam serviço ao público, no contexto da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde