Navegantes recebe boias náuticas e cadeiras anfíbias para banho de mar de pessoas com deficiência

20/12/2021 - 17:14h

Navegantes é uma das cidades litorâneas contempladas pelo programa Turismo Acessível, do Governo do Estado, parte integrante da força-tarefa Verão Mais Seguro, lançada nesta segunda-feira (20), em Florianópolis, visando a temporada 2021/2022. O município recebeu três conjuntos de boias (24 unidades ao todo) para serem postas a cada 200 metros no mar, dando mais segurança aos banhistas, e três cadeiras anfíbias para possibilitar o banho de mar acessível às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. 

Além disso, foi recebido estrado para transportar as cadeiras na areia e placas indicativas para que as embarcações respeitem a área dos banhistas, não ultrapassando as boias de sinalização. 

De acordo com o Secretário de Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk, o município vinha dialogando com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), responsável pelo projeto, desde agosto para conseguir ter acesso aos itens. 

O chefe da pasta, que participou da solenidade de lançamento do programa, explica que as cadeiras estarão disponíveis para a comunidade na Praia Central, no Centro. O Corpo de Bombeiros Militar, por meio dos guarda-vidas, ficarão responsáveis por prestar auxílio àqueles que quiserem utilizá-las. 

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde