Prefeitos de Navegantes, Itajaí e BC reúnem-se para discutir obras de infraestrutura da região

21/12/2021 - 13:57h

Na segunda-feira (20), o prefeito Liba Fronza reuniu-se com os prefeitos de Itajaí, Volnei Morastoni, e de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, além do presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), Emerson Stein, para discutir os próximos passos para o Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (PROMOBI), após a aprovação da operação de crédito internacional para realização das obras pela Comissão de Financiamento Exterior (Cofiex), do Ministério da Economia, no dia 13 de dezembro.

O projeto inclui a construção do túnel imerso que irá ligar Navegantes e Itajaí, a implementação do transporte coletivo regional e a mobilidade ativa da orla central de Balneário Camboriú.

Em janeiro, será criada uma comissão para o estudo de viabilidade do projeto.

De acordo com a Amfri, o sistema de transporte regional iniciará as operações em 2024, enquanto o túnel imerso deve estar aberto ao tráfego a partir de 2028. Vale ressaltar, no entanto, que esta é apenas uma previsão inicial, podendo essas datas serem alteradas ao longo do processo.

Autor: Rodrigo Ramos