Sesan disponibiliza caixas d´água de 20 mil litros na Meia Praia e Gravatá

06/01/2022 - 18:15h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), segue com o abastecimento de seis caixas d´água de 20 mil litros, que estão instaladas em pontos fixos do município, nos bairros Meia Praia e Gravatá, para atendimentos emergenciais.

O secretário da pasta, Valério Campos, explica que as caixas foram abastecidas para uso da população nesse período, mas que o abastecimento da água no município de Navegantes está caminhando da normalização. Muitos dos pontos críticos, em especial, no bairro Gravatá, já estão recebendo água, alguns normalmente, outros, com baixa pressão. Contudo, até a situação normalizar, as caixas de 20 mil litros continuarão sendo abastecidas para distribuição de água.

Ele conta que os técnicos permanecem em campo realizando medições e monitorando o sistema e que a Sesan está trabalhando em sua capacidade máxima para resolver os problemas. “Nessa época do ano, o apoio da população também é fundamental para nosso trabalho, por isso, dicas como banho rápido, uso limitado de máquina de lavar roupas e reaproveitamento dessa água para lavar calçadas, controle de vazamentos, entre outros, são ações que podem contribuir muito”, pontua o secretário.

Somente nas últimas 24h, foram enviados cerca de 8 milhões de litros d'água para o bairro Gravatá, de acordo com a Sesan.

Confira os locais onde a população pode buscar água:

Gravatá
* Escola Municipal Professora Leonora Schimitz (2)
* Unidade Básica de Saúde de Gravatá
* Avenida Rio do Sul – (Antiga creche Rosana)

Meia Praia
* Rua José Lino Rocha n° 1473
* Escola Rosa Maria Xavier - Radial Leste Oeste
* Igreja Pentecostal de Jesus Cristo - Rua Milton Seara Muller

* Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3185 2005.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP