Município estuda implantação do sistema de estacionamento rotativo

13/01/2022 - 13:07h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, estuda a viabilidade da implantação do sistema de estacionamento rotativo no município. Para isso, foi contratada a empresa Insight Gestão e Consultoria, especializada na realização de estudos e modelagem para projetos de concessões públicas e parcerias público-privadas.

No momento, a empresa responsável está conduzindo os estudos necessários para a implementação do modelo, seguindo as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

Segundo o secretário de Segurança, Joziel Pereira, entre as informações presentes nessas análises estarão as definição de vias, contagem de número de vagas disponíveis, taxa de ocupação diária e sazonal, verificação de demanda, definição de sinalização horizontal e vertical, fluxo de veículos, análise social e de impacto no orçamento municipal, viabilidade econômico-financeira, definição de plataformas de acesso e pagamento, estudos de engenharia e jurídicos.

O chefe da pasta destaca que o estacionamento rotativo se faz necessário no município, que segue em expansão populacional e, por consequência, aumenta o tráfego na cidade. Com a implementação do modelo, mais pessoas poderão estacionar seus veículos próximo ao local onde precisar ir.

A entrega desses estudos pela empresa está prevista para o dia 15 de março.