COMUNICADO: Baixa pressão ou falta de água neste sábado

15/01/2022 - 18:03h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saneamento Básico (SESAN), comunica à população que o abastecimento de água na cidade acontece com baixa pressão, podendo ocorrer a falta em algumas regiões.

O motivo, de acordo com o SEMASA, que fornece a água para Navegantes, foram as  oscilações na eletricidade na parte da manhã. Além disso, o consumo excessivo devido às altas temperaturas no decorrer do dia também  estão demandando o sistema de forma atípica.

O município de Navegantes também foi afetado com a falta de energia por muitas horas, o que comprometeu o funcionamento das bombas.

A previsão é de que o sistema seja normalizado gradualmente até domingo.

Vale ressaltar que com a normalização da pressão interna das tubulações, podem ocorrer problemas de turbidez.

A SESAN solicita a todos para que façam o uso racional de água até a regularização total.

O telefone e whatsapp de plantão da SESAN é (47) 3185 2005.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP