Programa de Delivery de Livros facilita a leitura nas férias escolares

20/01/2022 - 17:15h

A Fundação Cultural, por meio do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Holde Scartezini, criou um programa de delivery de livros gratuito, intitulado Projeto Ler Em Casa, com o intuito de promover o hábito da leitura no município.

Diante do aumento nos casos de síndrome gripal, no decorrer do mês de janeiro, o delivery de livros é uma boa alternativa para o acesso à leitura no período de férias e, ao mesmo tempo, evita o contágio da gripe e do coronavírus. 

O serviço funciona por meio de aplicativo e página na internet, pelo link https://app.vc/delivery_book_2610178. O usuário deve ser maior de idade e, após cadastro, poderá solicitar até três livros, de forma gratuita, que serão entregues em determinados dias e horários da semana. 

De acordo com o coordenador do CEU, João Carlos Couto, a plataforma utilizada é gratuita, não gerando gastos ao município. O delivery é feito com veículo próprio da Fundação Cultural.

"O usuário poderá ficar com os livros por uma semana, podendo este prazo ser prorrogado pelo mesmo período. Na hora da entrega dos livros, o munícipe terá de apresentar um comprovante de residência e documento oficial com foto, apenas para simples conferência do servidor da Fundação Cultural", informa.

O projeto também contempla a disponibilização de livros para pessoas com deficiência visual, em braile. Os pedidos podem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h. As entregas e recebimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 19h.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas diretamente na coordenação do CEU pelos telefones (47) 99791-0099 e 3349-8052.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde