Prefeitura realiza desassoreamento da Foz do Rio Gravatá

22/02/2022 - 18:28h

Nesta semana, foi dado início a limpeza e desassoreamento da foz do Rio Gravatá, na divisa de Navegantes com Penha.

De acordo com o diretor Fabiano Veloso, trata-se de uma ação da Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca e Secretaria de Saneamento Básico (Sesan), que beneficiará os pescadores artesanais que utilizam o canal para entrar e sair com as embarcações.

“Conforme verificado no local, a foz do rio estava assoreada e foi feita a remoção com o auxílio de uma escavadeira hidráulica das pedras e da areia, ao total foram retirados, aproximadamente,1500 metros cúbicos de areia, 1200 metros cúbicos de pedra, 2700 metros cúbicos de materiais que serão realocados na encosta do rio,” informou.