Representantes de Navegantes, Penha, Piçarras e Barra Velha participam de grupo com objetivo de impulsionar a economia regional

18/03/2022 - 12:22h

Representantes dos municípios de Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha, estiveram reunidos na quinta-feira (17), para definir a diretoria do grupo “Costa Azul o Convention e Visitors BureauX”.

O empresário James Ramos foi eleito presidente e os demais membros fazem parte das secretarias de Turismo e Esporte dos quatro municípios participantes.

O secretário de Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk, participa dos trabalhos e explica que o grupo tem como objetivo, somar forças para impulsionar a economia regional em todos os sentidos. Ele destaca que a primeira ação será a participação em conjunto da Feira de Negócios Turísticos BNT, que ocorrerá em Itajaí, no mês de maio.

Sobre a atuação dos Conventions & Visitors Bureaux

O C&VB é uma organização cooperativa que representa toda a cadeia econômica local, reunindo empresas e associações do trade turístico, entidades dos setores produtivos da indústria e do comércio, grupos lojistas, órgãos governamentais e outros segmentos como fornecedores, prestadores de serviços etc. Embora sendo integrado por órgãos governamentais, é uma instituição privada, independente e sem fins lucrativos.

Esta funciona como central de informações, consultoria de eventos e agente promocional da cidade, podendo representar uma cidade ou região. Surge para incrementar o fluxo de turistas na localidade onde atua, servindo como uma ligação entre os possíveis visitantes e as empresas que lhes darão assistência quando chegarem à cidade.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP