Prefeitura irá investir R$ 1 milhão na modernização da administração tributária

31/03/2022 - 18:46h

Nesta quinta-feira (31), em Florianópolis, o prefeito Liba Fronza assinou um contrato de financiamento no valor de R$ 1 milhão para investir na modernização da administração tributária do município.

Segundo o Chefe do Executivo, o investimento será focado em tecnologia e ganhos de eficiência da prefeitura, como o imageamento aéreo da cidade, recadastramento de imóveis e treinamento de servidores, o que irá contribuir para manter a arrecadação do município, ampliar as ações de fiscalização urbanística e a regularização de imóveis.

O projeto foi feito pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, com apoio na tramitação da Secretaria de Governo e do Banco do Brasil.

"Chegamos a este ponto graças à estruturação da gestão da receita que realizamos. Organizamos a casa, mapeamos processos, regularizamos dados e acabamos com práticas arcaicas. Nosso intuito é investir ainda mais na modernização da administração tributária para dar efetividade às ações de gestão e sustentabilidade financeira para a prefeitura", comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira.