Representantes de Navegantes e Luiz Alves debatem ações contra furto de gado na área rural

01/04/2022 - 17:16h

Nesta semana, representantes do Executivo e Legislativo de Navegantes encontraram-se com membros da Prefeitura de Luiz Alves para debater em conjunto com moradores da área rural dos dois municípios sobre o furto de gado em suas propriedades.

Durante a reunião, ocorrida em Luiz Alves, os representantes das duas cidades iniciaram a mobilização para tomada de ações coordenadas com o intuito de inibir esse tipo de crime e reduzir as ocorrências.

Presentes na reunião, o vice-prefeito Wancarlos Corsani e o Secretário de Segurança e Defesa Social, Joziel Pereira, comprometeram-se a conversar com representantes das polícias militar e civil para contribuir nas estratégias do grupo. A Secretaria de Agricultura e Pesca, representada na reunião pelo diretor de Agricultura, Jardel Amaral Cowboy, também fará parte do processo de monitoramento dos episódios.

Os representantes do Poder Público das duas cidades pedem àqueles que passaram por essa situação que façam o boletim de ocorrência, podendo ser feito online pelo site https://delegaciavirtual.sc.gov.br. Com mais registros e informações, os municípios podem buscar recursos para aprimorar a segurança destes locais, evitando que tais incidentes continuem acontecendo corriqueiramente.