Eventos gastronômicos devem acontecer nos meses de agosto e novembro

07/04/2022 - 16:17h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou as tratativas para a realização de dois eventos gastronômicos na cidade, nos meses de agosto e novembro de 2022. Na segunda-feira (04), foi realizada uma reunião do secretário da pasta, Luciano Maibuk, com representantes da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (ABRHON) e alguns proprietários de estabelecimentos.

De acordo com o secretário da pasta, a pauta foi em torno da realização de dois eventos, em agosto o “Festival Gastronômico” e em novembro, o “Sabores de Navegantes”, ambos com o intuíto de valorizar os estabelecimentos gastronômicos do município, e ainda, incentivar o uso de ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos e potencializar uma identidade gastronômica para a cidade a fim de incrementar o fluxo de visitantes para o município.

Os estabelecimentos gastronômicos que tiverem interesse em participar dos eventos, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo através do telefone (47) 3185 2004 ou e-mail turismo@navegantes.sc.gov.br para que, quando for dado início a organização dos mesmos, já se tenha uma perspectiva da quantidade e do segmento dos interessados. Além disso, está programada uma reunião, no próximo dia 18, às 16 horas, aberta para todos os donos de restaurantes que desejarem participar. O local será divulgado na semana da reunião.