Secretaria de Segurança alerta o cidadão a comparecer ao agendamento para emissão do RG

28/04/2022 - 18:35h

A Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio do Setor do Instituto Geral de Perícias (IGP/SC), emite a carteira de identidade (RG) e pede a colaboração da população em comparecer ao agendamento realizado pelo site do IGP.

No mês de março, foram registrados 448 agendamentos para emissão do RG e 93 munícipes não compareceram. Alem disso, 25 estavam com a documentação errada.

A Secretaria de Segurança solicita que o cidadão, posterior ao agendamento, compareça na data agendada. O não comparecimento tira a vaga de outras pessoas que necessitam do serviço.

Para atendimento de interessados em confeccionar o RG, é necessário agendamento prévio pelo site www.igp.sc.gov.br. 

Documentos necessários para emissão da Carteira de identidade:

Crianças e adolescentes 
-1 foto 3 x 4 (no máximo 90 dias, com fundo branco e sem retoques);
-Comprovante de residência com CEP;
-Certidão de nascimento original e legível (não pode ser plastificada).

A partir de 16 anos
-Certidão de nascimento (solteiros) - original e legível não pode ser plastificada;
- Certidão de casamento (casados) – original e legível não pode ser plastificada;
- Certidão de casamento com averbação (separados, divorciados ou viúvos);
- CPF.

Vale lembrar que as certidões originais precisam estar legíveis, sem rasuras ou emendas.

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