Navegantes sedia jogos do JESC na categoria 15 a 17 anos

20/05/2022 - 12:04h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação de Esportes (FME), informa que nos dias 20, 23 e 24 de maio, a cidade sedia a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na categoria 15 a 17 anos.

Alunos de escolas públicas e particulares, dos municípios de Camboriú, Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, Penha e Balneário Piçarras, disputarão entre si, as modalidades Xadrez, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Handebol e Voleibol.

A superintendente da FME, Gabriela Boff, explica que os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Solano Mondini, Ginásio do Colégio Sinergia, Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC) e Arena da Praça Nino Orlando Ferreira.

“Estamos muito felizes em receber atletas de outras cidades para competirem aqui, essa integração é importante na prática esportiva, pois, trabalha não somente atividade física, como a competitividade e o bom relacionamento entre adversários. Desta forma, a Prefeitura não mede esforços para oportunizar esse tipo de atividade os adolescentes”, conclui a superintendente.

A etapa microrregional acontece simultaneamente nos municípios de Itajaí (basquete) e Camboriú (futsal).