Turismo segue na articulação para realização de eventos gastronômicos na cidade

21/06/2022 - 12:09h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, segue com as tratativas para a realização de dois eventos gastronômicos na cidade, previstos para os meses de agosto e novembro de 2022. Na segunda-feira (20), representantes da Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes (ABRHON) e alguns proprietários de estabelecimentos, participaram de uma reunião, na Secretaria de Turismo.

O secretário da pasta, Luciano Maibuk, pontua que já foram realizados alguns encontros e que agora serão iniciados os programas de treinamento, através do SENAC, com oficinas de gastronomia, elaboração de pratos, treinamento de garçons, mídias sociais dos restaurantes, entre outros.

Ele explica que no mês de agosto, alusivo ao aniversário da cidade, haverá o Roteiro Gastronômico, e em novembro, será realizado o tradicional Festival Gastronômico “Sabores de Navegantes”. “Ambos terão o intuíto de valorizar os estabelecimentos gastronômicos do município, e ainda, incentivar o uso de ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos e potencializar uma identidade gastronômica para a cidade a fim de incrementar o fluxo de visitantes para o município”, destaca o secretário.

Os estabelecimentos gastronômicos que tiverem interesse em participar dos eventos, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo através do email turismo@navegantes.sc.gov.br ou do telefone (47) 3185 2004. Vale ressaltar que esse contato deve acontecer com a máxima urgência, para que os participantes não percam nenhum dos treinamentos, que vão iniciar nos próximos dias.