Trabalho voluntário oferece curso de capoeira nas escolas

27/06/2022 - 15:16h

Um trabalho voluntário em parceria com a Secretaria Municipal de Educação oferece curso de capoeira para os alunos das escolas municipais.

Os alunos praticam capoeira com Mestre Cristian Dutra (Assustado) que há muitos anos dedica-se a essa prática e hoje ensina a capoeira nas escolas.

A capoeira é uma arte, sinônimo saúde, respeito, disciplina, autoestima, inclusão, socialização entre as raças. Uma arte marcial disfarçada de dança que marcou a resistência física e cultural dos escravos brasileiros.

A Secretária da Pasta, Patricia Duarte Cidral, menciona a valorização do serviço voluntário prestado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“É um gesto de amor ao próximo. Mesmo diante da correria do mundo moderno existem tantas pessoas generosas que dedicam o seu tempo, levando amor e conhecimento para os que mais precisam,” finaliza a secretária.