Sesan trabalha diariamente para melhorar a infraestrutura na cidade

01/08/2022 - 12:50h

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN) realiza um trabalho constante, dentro de um planejamento e de um padrão, para oferecer o melhor serviço para a população. Dois importantes serviços foram realizados no domingo (31) pela manhã, para não comprometer o trânsito nas Ruas João Emílio e 26 de Agosto.

 

O secretário da pasta, Valério Campos, explica que as equipes iniciaram as 7h, a intervenção na drenagem da Rua João Emílio, devido a tubulação antiga ainda passar sob algumas residências, fato que causava transtorno aos moradores, especialmente por causar danos estruturais. Simultâneamente, outra equipe atuava na Rua 26 de agosto (que dá acesso a Rua João Emílio). Nesta via, foi realizada a operação com hidrojateamento das tubulações, visando desobstruir e recuperar a capacidade de drenagem das mesmas, beneficiando todas as muitas residências daquela rua e também ao entorno.

 

Além disso, nos dias 28 e 29, foi realizada a intervenção da drenagem pluvial da Praça do Zé Paulo, no bairro São Pedro, beneficiando cerca de 20 residências, que costumam sofrer com alagamentos na região. Foi realizada a operação de hidrojato nas tubulações, prolongamento da saída (desague) em 05 metros, reforma de três bocas de lobo, unificação de duas caixas de passagem com implantação de caixa em concreto pré-moldado.

 

“Nossas equipes trabalham de segunda a segunda, com revezamento, sistema de plantão e planejamento, para que possamos entregar um serviço de qualidade e que a cidade possa seguir melhorando a infraestrutura, tão importante para a qualidade de vida da população”, conclui o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde