Workshop de Canto e Técnica Vocal acontece no CIC nesta quarta (10)

09/08/2022 - 14:53h

A Fundação Cultural de Navegantes, através da Escola de Arte Dona Bentica, promove nesta quarta-feira (10/08), às 19 horas, no CIC – Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, no Centro, um Workshop sobre Canto e Técnica Vocal. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Segundo o idealizador do evento, o arte-educador Wilson Bastos, que dá aulas de Violão e Canto pela Fundação Cultural de Navegantes, o objetivo do workshop é trazer informações essenciais para o desenvolvimento musical de cantores e participantes de grupos vocais. “Queremos aprofundar estudos do canto desde o entendimento do que é a voz como instrumento e como utilizá-la em técnicas”, enfatiza o professor.
O evento também vai contar com a participação da fonoaudióloga Janaina Rocha e de apresentações musicais.

Confira a Programação:
- 19 horas: Cadastramento
- 19h15min: Apresentação Musical
- 19h30min: Abertura
Tema: “Voz Cantada e História do Canto”
Ministrante: Professor Wilson Bastos
- 20 horas: Roda de Conversa - “Saúde Vocal”
Ministrante: Fonoaudióloga Janaina Rocha
- 20h30min:  Apresentação Musical
- 20h45min: Coquetel e Entrega de Certificados
- 21 horas: Encerramento
Local: Centro Integrado de Cultura – Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432 – Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.