Turismo de Navegantes marca presença em Congresso Náutico

23/09/2022 - 16:26h

O Secretário de Turismo, Luciano Maibuk, representando a Prefeitura e cidade de Navegantes, participa do sétimo Congresso Internacional Náutico em São Paulo, nesta quinta e sexta feira. Ele ressalta a importância de parcerias para viabilizar projetos na cidade. “Nosso município tem um grande potencial, pelo que pude observar em cases de sucesso de municípios com infraestrutura muito menor que a nossa”, informa Luciano.

O Congresso é o principal ponto de encontro entre prefeitos, secretários de turismo e agentes do setor e se consolida como o mais importante da categoria. O objetivo do evento é apresentar e debater os desafios e oportunidades oferecidas pelo turismo das águas.

Dentre os pontos abordados estão: estratégias de captação de recursos e investimentos náuticos para as cidades, legislação de marinas e outros, com apresentação de casos reais de crescimento econômico, tendências do turismo aquático, geração de empregos e questões ambientais.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ