Prefeitura de Navegantes prepara concurso para nomear símbolo da cidade

28/09/2022 - 18:27h

Os Secretários de Turismo, Luciano Maibuk, de Educação, Patrícia Duarte Cidral, e de Comunicação, Juliana Machado Garcia, juntamente com o Superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes – IAN, Marcos Zaleski de Matos, se reuniram nesta quarta-feira (28) para traçar os preparativos para o concurso de escolha do nome da coruja, símbolo da cidade de Navegantes.

A coruja-buraqueira foi escolhida por meio do concurso "Eu Curto a Fauna de Navegantes". A comissão julgadora escolheu a melhor foto e poesia entre alunos dos sétimos anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade e depois por votação popular.

A ideia é que o nome da mascote seja decidido em conjunto entre a comunidade escolar e a população em etapas distintas. Essa é mais uma oportunidade do navegantino demonstrar o carinho que tem pela cidade. Nas próximas semanas serão divulgados os critérios e o formato do concurso.

Navegantes - Viver aqui é uma beleza.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ