Secretaria Municipal de Assistência Social participa de Plano de Apoio Técnico

30/09/2022 - 17:05h

O Secretário Municipal de Assistência Social, Aldo Decker, participa do encontro promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) por intermédio da Diretoria de Assistência Social (DIAS), denominado Plano de Apoio Técnico.

O evento acontece na cidade de Joinville, na sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC) nos dias 29 e 30 de setembro. Assuntos relativos ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) como: Cofinanciamento estadual e federal, reprogramação de saldos, prestação de contas, gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e outros estão na pauta dos debates.

O Plano de Apoio Técnico aos municípios de Santa Catarina em 2022 foi elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da DIAS em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e associações de Municípios. Ele acontece em duas etapas em que aborda acerca da Gestão da assistência social e sobre as proteções sociais: proteção social básica e proteção social especial, de média e alta complexidade e benefícios eventuais.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ