Navegantes conta com o Programa Lar Temporário para animais domésticos abandonados

08/11/2022 - 17:37h

A realidade, em todo o Brasil, ainda é triste quando se fala de animais abandonados nas ruas. Eles ficam expostos a uma série de perigos que, somados à ausência de carinho e de atenção, apresentam uma situação bastante cruel. Em Navegantes, diversas políticas públicas vêm sendo realizadas, com o intuito de melhorar essa condição, tanto pelas questões de saúde, quanto do bem-estar dos animais.

 

Para quem gosta de pets, muitas vezes a vontade é de adotar vários, não é mesmo? Sabemos que isso é impossível, mas você sabia que pode ajudar, mesmo sem adotá-los? Trata-se de um projeto do Governo Municipal que busca ajuda por meio de voluntários que possam oferecer um lar temporário para cães e gatos. Uma iniciativa que muda vidas e permite que animaizinhos abandonados tenham uma nova oportunidade de serem felizes.

 

Como o próprio nome já diz, o Lar Temporário traz a ideia de a pessoa oferecer, por um determinado período, uma casa para um animal abandonado enquanto não é adotado de forma definitiva. A grande importância desse gesto é evitar superpopulação no DABA. É importante explicar que quando um pet vai para uma casa, na condição de Lar Temporário, o município se responsabiliza em fornecer tratamento médico e cuidados necessários para o bem-estar dele, cabendo ao voluntário o compromisso de dar carinho, atenção e amor ao seu hóspede.

 

Qualquer pessoa pode se tornar um tutor temporário de um ou mais animais, desde que tenha mais de 18 anos de idade, e um local adequado para abrigar o visitante. Até mesmo aqueles que já têm bichinhos em suas casas, já que isso pode contribuir para a socialização dos animais. Que tal ser um voluntário e abrigar um animalzinho temporariamente em sua casa?

 

Para saber mais sobre esse projeto, você pode entrar em contato por meio do telefone (47) 3342-4964

Download das fotos em alta resolução

Aguarde