Ação conjunta do Procon de Navegantes realiza fiscalização em postos de combustíveis

17/11/2022 - 17:34h

O Procon de Navegantes, nesta quinta-feira (17), por meio de uma ação conjunta com o Procon Estadual de Santa Catarina, realizou a fiscalização em cinco postos de combustíveis, dos treze que existem na cidade. A inspeção foi motivada pelas denúncias de consumidores que solicitaram a verificação da qualidade dos combustíveis, além da análise da legalidade do recente aumento dos valores cobrados ao consumidor final.

Durante a vistoria, foram realizados testes de qualidade que comprovaram que os combustíveis estavam dentro dos parâmetros legais. Já em relação aos preços atualmente praticados, todos os postos fiscalizados apresentaram notas fiscais de aquisição dos combustíveis, evidenciando que o aumento repassado ao consumidor está conforme ao valor da aquisição nas distribuidoras.

O Setor de Fiscalização do Procon de Navegantes reforça a importância das denúncias realizadas pelos cidadãos, que podem ser realizadas pelos canais: procon.fiscal1@navegantes.sc.gov.br, telefone: (47) 3342-9500 – ramal 2419 – das 13h às 19h ou presencialmente no Procon Municipal situado à Rua João Emílio, nº 100, Centro, anexo à Prefeitura, próximo ao Ferry Boat.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ