Pré-Conferência para o Plano Diretor será dia 28 e entidades já indicaram os candidatos a delegados

23/11/2022 - 12:25h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Governo, informa que, no próximo dia 28 de novembro será realizada a Pré-Conferência Municipal de Navegantes, sob a coordenação do Conselho da Cidade – CONCIDADE, para eleição de delegados e para apresentação das principais alterações propostas para a revisão do Plano Diretor 2022. O evento ocorrerá no Centro Integrado de Cultura - CIC, que fica na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, bairro Centro, das 18h às 20h, de forma presencial.

Conforme o secretário de Governo, Gilmar Germano Jacobowski, os candidatos interessados nas vagas de delegado, titular e suplente, como representantes da sociedade civil organizada, já foram indicados pelas entidades representativas, conforme estabelecido no Regimento da Pré-Conferência. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura, através do link https://www.navegantes.sc.gov.br/plano-diretor-2022

Ele informa ainda que, no dia da Pré-Conferência, ainda terá vaga para ser preenchida e que a indicação poderá acontecer na hora.

Vale destacar que, os candidatos, que são representantes indicados pelas entidades, serão escolhidos por meio de votação, neste dia da Pré-Conferência, e que os mesmos, só serão homologados se estiverem presentes no evento.

Ao todo, serão 28 delegados e respectivos suplentes para a Conferência Final do Plano Diretor. Além desses, outros 22 delegados serão representantes do Poder Público Municipal, indicados pelo chefe do Executivo. “É muito importante a participação da sociedade. São os delegados que irão representar a população no momento de avaliar os trabalhos elaborados pela Furb, Conselho da Cidade e Governo municipal”, ressalta o secretário.

Para mais informações, consultar o Regimento da Pré-Conferência ou pelo telefone da Secretaria de Governo: (47) 3342-9500, ramal 004.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP