Escola Badia realiza Feira Ambiental neste domingo (27) em Navegantes

25/11/2022 - 17:37h

A primeira Feira do Meio Ambiente, realizada pela Escola Municipal Profª Badia de Faria, acontece neste domingo (27), a partir das 8h e é destinada a toda comunidade escolar e público em geral. O Tema escolhido é “Vamos Cuidar do Planeta” e terá representantes dos alunos e a participação do DABA e IAN. O objetivo do evento é reforçar a cidadania ambiental nas escolas e promover espaços para educação sustentável.

 

De acordo com o Diretor, Marcos Fabricio R. Bittencourt, “a feira é uma oportunidade para se promover educação ambiental dentro das escolas fazendo com que dialoguem com a comunidade e discutam o próprio projeto de uma escola sustentável”. Ele destaca ainda que eventos como esse estimulam o senso crítico dos alunos dentro do espaço escolar.

 

Como trata-se de um domingo letivo, o evento é aberto ao público e ocorre em conjunto com a Corrida Solidária, também promovida pela escola Badia. Os alunos farão apresentações de conscientização e cuidados com os animais e o meio ambiente, serão realizadas oficinas e o DABA fará cadastro para castração de cães e gatos, além de orientar a comunidade. “O objetivo é que as pessoas saiam da feira e voltem para suas cidades, bairros e casas com senso de responsabilidade muito grande”, conclui o diretor Marcos Fabrício.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde