CAIC de Navegantes promove trabalho de conscientização sobre Ecoponto

30/11/2022 - 17:45h

O C.E.M. Professora Maria de Lourdes Couto Cabral - CAIC tem no pátio da escola um Ecoponto, equipamento fabricado de forma personalizada para o município, um local de entrega voluntária para coleta, um serviço público destinado à melhoria na gestão de resíduos sólidos.

Para informar a comunidade de como fazer o uso desse serviço, os profissionais da educação desenvolveram em sala de aula conteúdos sobre as consequências de um descarte incorreto do lixo e os efeitos negativos para o meio ambiente. O foco foi sobre o lixo eletrônico.

De acordo com a secretária de educação, Patricia Duarte Cidral, os estudos apontaram a necessidade de ampliar a divulgação sobre a importância do Ecoponto, diante da constatação da pouca utilização desse serviço na comunidade.

“Os alunos do CAIC estão promovendo vídeos para divulgação nas redes sociais com a finalidade de alcançar um maior número de pessoas e despertar o interesse, sensibilizando a comunidade da importância de tornar a cidade mais sustentável. Queremos agradecer os alunos 6º anos e os professores envolvidos: Rafaela Fernanda Mendes, professora de Ciências Naturais com a execução das atividades e o professor de história, Derick Domiciano que digitalizou o material para ser impresso e também divulgado nas redes sociais,” finalizou a secretária.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde