Navegantes participa do lançamento do Elume Park Tecnológico

02/12/2022 - 13:02h

Aconteceu na noite de quarta-feira (30), por meio da Itajaí Participações e o CIM-AMFRI, o lançamento da marca Elume Park Tecnológico (Centro Regional Inovação). O evento aconteceu nas dependências do Novotel, em Itajaí, e contou com a participação do prefeito Prefeito Liba Fronza, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita Rodrigo Silveira, pelo Diretor de Tecnologia da Informação Daniel Seibert e da Presidente da Câmara de Vereadores Luciane Bittencourt.

Na ocasião, além do lançamento da marca, foram apresentadas ações de ativação do ecossistema de inovação na região, como o lançamento do Programa Regional de Inovação com a posse dos Embaixadores de Inovação dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí. No evento também foi firmado Termo de Compromisso para Acordo de Cooperação Técnica com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMFRI), visando a estruturação de ações no campo da inovação com aporte de recursos dos municípios. A inauguração do prédio do Centro de Inovação, por sua vez, deve acontecer no primeiro trimestre de 2023.

A parceria entre o Elume Park Tecnológico e o CIM-AMFRI, bem como a participação de toda a região no processo com a designação de dois Embaixadores da Inovação em cada cidade foi gestada por intermédio do Colegiado de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos onze municípios, que é presidido por Rodrigo Silveira, secretário que representa Navegantes.

Sobre o Elume Park Tecnológico

O Elume Park Tecnológico faz parte do Programa Catarinense de Inovação, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do instituto de pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI International, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

É uma parceria que atenderá toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta por 11 municípios, contemplando essas demandas em seu planejamento estratégico. O Elume também oferecerá um espaço físico completo, com infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvolver negócios inovadores. O programa fica na Rua Manuel Bernardes, s/n°, bairro Itaipava, em Itajaí.

Você Gostaria de Fazer Parte do Centro Regional de Inovação?

O Elume Park Tecnológico promove cultura inovadora e empreendedora, capacita pessoas para negócios e conecta agentes de inovação.

O CRI acomodará empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios de PD&I por tempos limitados.

Em seu período de passagem pelo Centro, o empreendedor receberá assessoria para desenvolver, prototipar, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado.

Localização: Rua Manoel Bernardes, s/n - Itaipava, Itajaí - SC, 88316-400

E-mail de Contato: centroregionaldeinovacaoamfri@gmail.com