Ouvidoria Ativa na Agropescarte encerra as ações da Semana da Transparência e Integridade 2022 em Navegantes

12/12/2022 - 15:42h

No último sábado (10), a Feira Agropescarte contou com um stand da Ouvidoria do Município. O objetivo da ação foi divulgar a Ouvidoria de Navegantes como um importante canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública. A equipe atendeu aos cidadãos no local, distribuiu a revista O Farol (revista da Transparência) e conversou com visitantes para divulgação dos trabalhos.

A ação fez parte da Semana da transparência e Integridade em que o Município participa por meio do Programa Time Brasil, promovido pela Controladoria Geral da União – CGU, com a participação do Tribunal de Contas do Estado – TCE/SC, Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina – CGE, juntamente com outros sete municípios no estado.

Ao longo da semana, ações como a homenagem aos cidadãos e servidores públicos com os prêmios “Cidadão Agente Transformador” e “Boas Práticas na Administração Municipal”, se destacaram na Semana da Transparência e Integridade. Além disso, o Município participou de uma live com os demais integrantes do Time Brasil em Santa Catarina, apresentando três cases de boas práticas municipais: Novo Portal da Transparência; Campanha da Transparência e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas. A transmissão foi ao vivo, no canal do Youtube do Tribunal de Contas do Estado, e está disponível no link: https://www.youtube.com/@TribContasSC

Para o Secretário de Gestão e Controle, Fernando Sedrez Silva, “a realização de ações como estas são fundamentais para divulgar os mecanismos de transparência do Município, incentivando a participação dos cidadãos nas políticas públicas e promovendo o controle social”, ressalta.

Para contato com a Ouvidoria ligue 156 ou (47) 3342-9500 opção 7