Navegantes inicia instalação de equipamentos urbanos, feitos de resíduos, na orla da cidade

29/12/2022 - 16:35h

O Instituto Ambiental de Navegantes – IAN, iniciou a instalação dos bancos, produzidos com material reciclado, na orla da cidade. O bairro que recebe as primeiras unidades é o Meia Praia. Nesta primeira fase serão entregues 25 equipamentos, fabricados com resíduos que frequentemente poluem as praias de Navegantes.

 

Os bancos instalados fazem parte do Programa Navega Lixo Zero, uma ação que visa transformar o lixo que, muitas das vezes poluem a cidade, entopem bocas de lobo e degradam os recursos naturais. Além de dar um novo destino aos resíduos, o projeto cria equipamentos urbanos com grande durabilidade e altamente resistentes à maresia e que são fundamentais para a convivência e lazer de quem visita a orla.

 

Outro propósito da criação e instalação dos bancos à beira-mar é a de sensibilizar as pessoas para a problemática do lixo e fomentar a participação da população no descarte consciente, no uso de Ecopontos e na coleta seletiva. Além de conscientizar sobre a importância de reduzir a produção de lixo dentro das residências. Essas ações têm por objetivo melhorar a gestão de resíduos na cidade de Navegantes.

 

Onde encontrar os Ecopontos em Navegantes:

 

1 – Secretaria de Obras (Rua Arnaldo Passos, 298 - Centro)

2 – Unidade da Secretaria de Obras Gravatá (Av. Pref. José Juvenal Mafra, 7381– Gravatá)

3 –  C.E.M. Professora Maria de Lourdes Couto Cabral – CAIC (Rua João Inácio da Silva Junior, 150 - Nossa Sra. das Graças)

 

Horário de atendimento nos Ecopontos: 7h30min às 17h30min.

 

Para consultar os dias de coleta seletiva na sua rua, realizada pela empresa Recicle, acesse o site: https://reciclesc.com.br/roteiro-de-coleta/  

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Arquivos relacionados

Aguarde