Prefeitura apura penalização de empresa por problemas técnicos na queima de fogos do Réveillon

12/01/2023 - 16:08h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, solicitou abertura de processo administrativo para apurar penalização da empresa responsável pelos fogos de artifício utilizados na virada do ano, em 1º de janeiro de 2023. Isto porque o show pirotécnico sofreu problemas técnicos, não queimando os fogos em sua totalidade dentro dos 14 minutos previstos, no Molhe do Pontal, no bairro São Pedro.

Em virtude do problema, respeitando cláusula de penalidade prevista no contrato da licitação, a empresa responsável poderá receber 20% a menos do valor da contratação.

O show pirotécnico, no bairro São Pedro, ocorria normalmente nos primeiros minutos, até que o espetáculo sofreu interrupção. De acordo com relatório da empresa, uma das peças apresentou problema e pegou fogo, justamente a responsável pelo lançamento dos foguetes. Por conta da possibilidade de acabar prejudicando todo o espetáculo, inclusive causando algum acidente, o show foi interrompido para que o técnico da empresa e dois brigadistas apagassem o fogo, certificando a segurança da situação.

Este procedimento levou cerca de 21 minutos. Após sanado o problema, o show pirotécnico foi retomado, porém, já havia prejudicado a festa dos navegantinos que acompanhavam os fogos.

No Molhe do Gravatá, onde também foram soltados fogos de artifício por 14 minutos no réveillon, o show transcorreu normalmente.