Prefeitura inicia locação, limpeza do terreno e sondagem do solo para início das obras do reservatório no Gravatá

12/01/2023 - 18:02h

Esta semana foram realizadas as etapas de locação da obra, limpeza do terreno e sondagem de solo no local onde será construído o reservatório para atender os bairros Meia Praia e Gravatá. Ele será instalado na rua José Romão. A região foi escolhida por ser, ao longo dos anos, a localidade que mais sofre com as baixas pressões nas redes de distribuição de água tratada, principalmente no verão, e é uma demanda da população a pelo menos 35 anos. Essa etapa do projeto define o início das obras.

De acordo com o secretário, Valério Cesar Gonzaga de Campos, a obra de construção do reservatório de aço vitrificado, com capacidade para três milhões de litros, simultaneamente com a da Adutora do Gravatá, com 3,2 quilômetros de extensão e 350 mm de diâmetro, vai ampliar o abastecimento da região pelos próximos 20 anos. O prazo de conclusão da obra é de quatro meses e a implementação dessa estrutura, que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico elevará a capacidade de reservação de Navegantes dos atuais 2000 para 5000 metros cúbicos.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ