Prefeitura realiza seminário do Programa Governo Sem Papel para servidores

07/02/2023 - 13:10h

Nesta segunda-feira (06), aconteceu o Seminário do Programa Governo Sem Papel com a presença de Secretários, Diretores e servidores envolvidos com os processos de compras, recursos humanos, tecnologia da informação e patrimônio. O objetivo é conscientizar, capacitar e engajar gestores e servidores no processo, por meio da apresentação da plataforma a ser utilizada.

Foi apresentado aos presentes a plataforma de tramitação eletrônica de documentos e processos e os passos para a implementação nas diversas áreas da Prefeitura. Esse projeto visa aumentar a velocidade dos trâmites e terá impacto positivo na redução de desvios e principalmente na celeridade em atender à população.

Por meio da Lei 3616/2021 foi instituído, na Prefeitura, o Programa Navegantes Sem Papel. Após a aprovação da lei, o município procedeu com a licitação para contratar uma empresa com o intuito de desenvolver a plataforma de tramitação eletrônica de documentos e processos e desde o início de 2022, a Diretoria de Tecnologia de Informação, com o apoio de outros setores, tem avançado no processo de implementação do Programa.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ