Casa dos Conselhos recebe 1ª reunião do Colegiado de Navegantes

07/02/2023 - 18:11h

Aconteceu no dia 30 de janeiro, na Casa dos Conselhos, a primeira reunião do Colegiado dos Conselhos Municipais de Navegantes. O evento foi realizado em conformidade à Lei Complementar 368/2021, que determina um encontro semestral do Colegiado.

Estiveram presentes o prefeito, Liba Fronza, o Chefe de Gabinete, Ademir Campestrini, os presidentes dos Conselhos Municipais e os servidores da Casa. A reunião teve como pauta a apresentação do portal da transparência dos Conselhos Municipais e agenda de reuniões.

O prefeito deu início desejando boas-vindas a todos e relatando a importância da entrega da Casa dos Conselhos ao Colegiado e aos munícipes, para que possam se reunir para debater as políticas públicas de Navegantes em um espaço adequado e com os recursos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos.

O Colegiado faz parte da Casa dos Conselhos, que foi criada em julho de 2022. Ele é composto pelo prefeito e por todos os presidentes de conselhos municipais. Tem como objetivo fortalecer a autonomia e buscar, junto ao Poder Público Municipal, os interesses comuns a todos os conselhos municipais.