Saúde divulga balanço dos atendimentos nas unidades básicas com horário estendido em Navegantes

01/03/2023 - 17:04h

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um balanço dos atendimentos, em fevereiro, nas UBSs que atendem com horário estendido. Foram mais de 3500 realizados após às 17h, sendo: 1369 em Machados, 772 na Central, 532 na Meia Praia e 862 na unidade São Paulo.

Desses atendimentos, 55% foram pacientes mulheres e 45% com idade entre 20 e 39 anos. Nas unidades básicas de Machados e Central também ocorreram 20 e 67 atendimentos odontológicos respectivamente, após às 17h.

A ampliação dos horários de atendimento é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, como horário noturno e do almoço, ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, da Atenção Primária à Saúde e do cuidado em Saúde Bucal e diminuir filas no pronto atendimento hospitalar.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ