Secretaria de Saúde promove ação do Março Lilás neste Sábado (11)

07/03/2023 - 15:47h

No Março Lilás, mês de conscientização à prevenção e ao combate do câncer de colo de útero, a Secretaria de Saúde de Navegantes vai promover uma ação neste sábado (11), com atendimento médico, odontológico, enfermagem, preventivo e vacinas. 
As Unidades Básicas de Saúde que vão prestar atendimento das 8h às 17h são as seguintes: Central, Escalvados, Machados, Meia Praia, Nossa Senhora das Graças, São Domingos 1, São Domingos 2, São Paulo, São Pedro e Verde Mar, além do CETA – Centro de Testagem e Aconselhamento. 


É importante ressaltar que nas Unidades Básica de Saúde de Meia Praia e Machados não vão prestar atendimentos odontológicos. Para outras informações, o cidadão deverá entrar em contato com a UBS de referência.


O Março Lilás alerta sobre o câncer de colo de útero e as campanhas de conscientização são promovidas no intuito de incentivar o diagnóstico precoce. 


O Secretário de Saúde, o médico Pablo Sebastian Velho, enfatiza que o objetivo dessas ações é alertar, levando o máximo de informações à população feminina.
“A proposta das campanhas é a educação em saúde, com reforço na prevenção e na oferta do diagnóstico dessas doenças nos seus estágios iniciais. Dessa forma, maiores são as chances de cura e de controle do avanço da doença”, explica o secretário.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde