Educação promove planejamento de reforma e ampliação de unidades escolares em Navegantes

17/03/2023 - 14:38h

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou visitas nas unidades de ensino para fazer um levantamento das necessidades de melhorias, reformas e ampliações nas escolas municipais.

Foram constatadas diversas necessidades de infraestrutura e foi elaborado um planejamento para aporte financeiro, cronograma do início das obras e também da elaboração de projeto e licitação, no caso das unidades que serão reconstruídas. Ao todo, 18 escolas receberão reformas em todos os bairros de Navegantes.

Dentre as obras necessárias levantadas estão: ampliação de rede elétrica, pintura, execução de acesso, troca de telhado, revitalização de pátio, reforma de refeitório, cozinha e banheiros, reparo de muros e de espaços como secretaria e salas de aula.

O investimento nas reformas e ampliações faz parte da política de priorizar a educação pública municipal com ensino de qualidade, espaços integrados e humanizados tanto para os alunos quanto aos profissionais da educação.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ