ATUALIZAÇÃO: Sistema de tratamento de água de Itajaí paralisado para manutenção emergencial

20/03/2023 - 18:21h

O Semasa informa que está paralisando o sistema de tratamento de água de Itajaí na noite desta segunda-feira (20), para viabilizar uma manutenção emergencial de grande porte na rua Alfredo Eicke, no bairro Barra do Rio, próximo à ponte onde se inicia a rua Expedicionário Aleixo Maba. A situação decorre de um rompimento de tubulação causado por máquinas pesadas em operação no entorno. O maior empecilho à conclusão dos serviços é a altíssima pressão de distribuição de água potável no local, motivo pelo qual a estratégia de desligamento do sistema teve que ser empregada.

 

As áreas mais impactadas neste momento são o município de Navegantes e os bairros Centro, Fazenda, Fazendinha e Praia Brava. Até a conclusão do serviço, ainda sem previsão, toda a área urbana de Itajaí pode ser impactada por baixa pressão na rede de abastecimento e falta de água em áreas mais altas ou sem reservação individual. A recomendação a todos os moradores da região é que economizem água até a normalização do abastecimento. A autarquia reforça o pedido de instalação de caixa d’água em todas as edificações que ainda não possuem, conforme previsto no regulamento do Semasa, para minimizar o impacto em situações emergenciais.

 

Ainda não há previsão de término dos serviços, que prosseguirão durante a noite. É preciso atenção no trânsito ao trafegar pela região. 

 

O Semasa está à disposição dos consumidores 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115 e 3344-9000 (fixo e WhatsApp), ou ainda no Telegram pelo (47) 99261-3492.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde