Finalistas do concurso “Melhor Amigo” vão ser escolhidos através de enquete virtual

24/03/2023 - 18:04h

O Concurso “Melhor Amigo” para escolha do Embaixador da Causa Animal está na reta final. Uma comissão julgadora selecionou 38 desenhos, que cumpriram todos os critérios do concurso e agora a escolha dos cinco finalistas será através de enquete virtual, disponibilizada no blog da Fundação Cultural de Navegantes, através do endereço: http://navegantescultural.blogspot.com

 

Cada ilustração apresenta um animal doméstico (cão ou gato), com a sugestão do nome e um texto do aluno/candidato falando sobre a escolha do seu desenho. A enquete vai estar disponível para o público poder votar do dia 27 a 31 de março. Os cinco mais votados passam para a próxima fase e serão avaliados por uma comissão técnica, que vai definir o vencedor e divulgar o resultado final no dia 04 de abril.

 

Vale destacar, que o Concurso “Melhor Amigo” é promovido pelo Município, através da Fundação Cultural de Navegantes, Secretaria da Educação e esteio da vereadora Sol Dapper, através de emenda parlamentar. Além de servir de inspiração para a escolha do Embaixador da Causa Animal, o concurso também busca estimular a chamada guarda responsável, que caracteriza como um conjunto de ações que envolvem a posse de um animal, tais como controlar sua reprodução e contracepção, mobilidade, nutrição, saúde e bem-estar.

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 00980/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde