Obras realiza intervenção em sistema de drenagem na Volta Grande, em Navegantes

31/03/2023 - 09:28h

A Secretaria Municipal de Obras iniciou as intervenções no sistema de drenagem de água fluvial na Rua João Dalçóquio, no Bairro Volta Grande, devido aos problemas de alagamento durante as chuvas.

O sistema atual não suporta o crescimento das indústrias instaladas na região fazendo com que houvesse necessidade de ampliação da infraestrutura do sistema de drenagem. As equipes iniciaram a primeira fase de obras com a substituição da rede e construção de um novo desague no rio Itajaí-Açu. São 220 metros de rede fluvial nova para sanar o problema de enchente no local.

Após esta etapa, a segunda fase será a implantação de uma nova galeria que vai ampliar o sistema de drenagem fornecendo infraestrutura mais robusta na localidade.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ