Prefeitura promoveu a 7ª Conferência Municipal de Saúde na última quinta (30), em Navegantes

31/03/2023 - 18:26h

Na última quinta-feira (30), aconteceu a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Navegantes. Estiveram presentes o prefeito Liba Fronza, o presidente da Câmara dos Vereadores, Gabriel dos Anjos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Heleno Santos Severo e demais autoridades como as vereadoras Lu Bittencourt e Sol Dapper.

Na cerimônia de abertura, os membros da mesa enalteceram a importância do SUS e do compromisso do poder público com a saúde da população. O prefeito Liba e o secretário municipal de saúde, Dr. Pablo Sebastian, destacaram as reformas e entregas das unidades básicas de saúde, dos centros especializados como CEFIR, CIS e CEO, além do horário estendido das UBS Central, Machados, Meia Praia e São Paulo.

Na ocasião, o secretário anunciou que a partir da próxima segunda-feira (03) a unidade básica São Domingos I também vai oferecer horário estendido à população, das 8h às 23h, de segunda a sexta-feira.

No evento também foi apreciado e votado o Regulamento da 7ª Conferência Municipal e foi realizada uma palestra pela Profª Dra. Rita de Cássia Gabrielli Souza Lima com o tema: Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia. Também foi realizada a eleição de delegados para a etapa Macrorregional da 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ