IAN e Agricultura anunciam quatro animais de grande porte para adoção

04/04/2023 - 15:19h

O Instituto Ambiental de Navegantes – IAN e a Secretaria de Agricultura e Pesca, divulgam que 4 cavalos estão disponíveis para adoção. 

O Instituto Ambiental de Navegantes – IAN e a Secretaria de Agricultura e Pesca, divulgam que 4 cavalos estão disponíveis para adoção. Os animais estão abrigados sob os cuidados do município. No local, eles recebem acompanhamento veterinário e ficam soltos no pasto.
As visitas podem ser agendadas diretamente com a Secretaria de Agricultura, no telefone (47) 3185 2335.


O Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que para adotar, conforme o Decreto n. 89/2021 é necessário apresentar um requerimento ao Instituto Ambiental de Navegantes que deve constar:
Adoção de animais de grande porte de pessoas físicas: documento de identidade, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, comprovante de residência.


Adoção de animais de grande porte de pessoas jurídicas: registro comercial ou ato constitutivo, inscrição no Cadastro de Pessoas Jurídicas – CNPJ.


“Para garantir que os animais vão estar bem cuidados será feito o acompanhamento periódico, a cada 06 (seis) meses, IAN. O adotante deverá comprovar o local adequado, com no mínimo um hectare e estábulo em condições para o bem-estar do animal. É vedado a adoção para a prática de tração animal. Os animais adotados não poderão ser comercializados, doados ou submetidos a maus tratos”, finaliza.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde