Prefeitura anuncia novo transporte coletivo municipal de Navegantes

20/04/2023 - 17:26h

Os navegantinos terão transporte coletivo próprio em 2023. Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Navegantes anunciou os primeiros detalhes sobre o novo serviço, que está em fase de implantação, com empresa já definida através de processo licitatório, e deve iniciar as operações até agosto. Isto ocorre após 16 anos sem circulação de uma frota municipal.

Serão cinco linhas, com circulação diária, que juntas irão abranger 11 bairros da cidade: Centro, Meia Praia, Gravatá, Escalvados, Escalvadinho, Porto Escalvado, Hugo de Almeida (Carvão), Volta Grande, Pedreiras, Machados e São Paulo. Além disso, todos os ônibus passarão no Centro, ponto estratégico do município.

A frota do coletivo será composta por oito ônibus e contará com acessibilidade, bilhetagem eletrônica, wi-fi gratuito, circuito fechado de televisão (CFTV) para monitoramento interno, além de rastreamento por GPS para que os usuários possam, via aplicativo no celular, saber onde está seu ônibus e o horário aproximado em que passará no seu ponto.

O projeto prevê a instalação de aproximadamente 20 pontos de grande porte, incluindo iluminação, abrigo e bicicletário, e cerca de 300 paradas de ônibus pela cidade.

Durante a implantação do serviço, o município ainda definirá o nome fantasia do transporte coletivo, o valor da passagem, redução da tarifa aos finais de semana, licitação dos pontos de ônibus, além de definição de todo o trajeto das linhas.

A vencedora da licitação do transporte coletivo urbano de Navegantes foi a Melissa Transportes e Turismo Ltda. Estima-se que os ônibus rodarão pouco mais de 67 mil quilômetros ao mês pelas ruas de Navegantes.

Conheça as linhas e os bairros pelos quais os ônibus passarão.

Linha Turquesa
Escalvados, Escalvadinho, Porto Escalvado e Hugo de Almeida (Carvão)
(1 ônibus)

Linha Verde