Gestão Municipal participa do 2º Fórum da Mulher Empreendedora de Navegantes

27/04/2023 - 16:06h

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, a Secretaria de Agricultura e Pesca e a Secretaria da Assistência Social participaram do 2º Fórum da Mulher Empreendedora de Navegantes, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

O evento contou com importantes parcerias, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, o Sicredi e a Pró-MEI Litoral. O evento é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher, formada pela procuradora, a vereadora Sol Dapper e os membros vereadores Andrew Laurentino e Gabriel dos Anjos, com o intuito de promover o debate sobre a importância das mulheres em espaços de liderança e gestão no empreendedorismo.

Os temas abordados foram sobre a quebra de barreiras e preconceitos, e a capacitação e empoderamento feminino nos negócios.

A vereadora Sol Dapper enfatizou que o empreendedorismo feminino incentiva a mulher a se empoderar financeiramente, mudando para melhor a realidade da família e da sociedade.

“Ações como essas propõem uma renovação no mundo dos negócios, por mais igualdade entre homens e mulheres”, afirmou a representante do Legislativo.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Silveira, destacou que Navegantes vive um processo de transformação em todos os seus aspectos, seja na gestão pública, nos investimentos privados, mas também na mudança do comportamento da nossa sociedade, onde a mulher tem um papel central.

“O evento foi importante para trazermos o protagonismo da mulher na nossa cidade. Estamos cada vez mais plurais e abertos para quem deseja ter novas possibilidades de viver, porque aqui é fácil abrir uma empresa, os custos são baixos e temos cada vez mais oportunidades de empregos e de capacitação”, finalizou o secretário.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP