Campanha “Ajude uma Chefe de Família” realiza entrega de cestas básicas para Assistência Social

11/05/2023 - 12:04h

Na quarta-feira (10), a Secretaria de Assistência Social recebeu a doação de 34 cestas básicas, contendo os itens arrecadados na terceira edição da campanha solidária "Ajude uma Chefe de Família", realizada pela Câmara de Vereadores, através da Procuradoria da Mulher.

A entrega foi realizada pela presidente da Procuradoria,  vereadora Sol Dapper, acompanhada do presidente do Legislativo e membro da Procuradoria, vereador Gabriel dos Anjos, e contou com a participação dos vereadores mirins.

A iniciativa, que contou com o apoio da sociedade e de estabelecimentos comerciais da região, reuniu alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza em 34 cestas básicas, além de alguns itens de sobra.

A entrega, de forma simbólica, foi realizada às três mulheres chefes de família em estado de vulnerabilidade social presentes no local. As demais cestas serão encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social aos CRAS, CREAS e Abrigo Municipal, para que realizem as entregas às outras mulheres que sustentam sozinhas suas famílias e são acompanhadas pelos equipamentos.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP