Obras de instalação do reservatório de água avançam no bairro Gravatá

16/05/2023 - 11:23h

As obras da instalação do reservatório de três milhões de litros de água, que irá atender os bairros Meia Praia e Gravatá, avançam mais uma etapa. Na última semana, as equipes completaram a terraplanagem e a preparação para interligar o reservatório na Adutora Gravatá, que já está em teste de carga para verificar a existência de vazamentos no sistema.

 

Em paralelo, o reservatório propriamente já está pronto e em vias de embarcar para o Brasil. Ele será instalado na Rua José Romão, no bairro Gravatá. A região foi escolhida por ser, ao longo dos anos, a localidade que mais sofre com as baixas pressões nas redes de distribuição de água tratada, principalmente no verão, e é uma demanda da população a pelo menos 35 anos.

 

De acordo com o secretário, Valério Cesar Gonzaga de Campos, a obra de construção do reservatório de aço vitrificado, com capacidade para três milhões de litros, simultaneamente com a da Adutora Gravatá, com 3,2 quilômetros de extensão e 350 mm de diâmetro, elevará a capacidade de reservação de Navegantes dos atuais 2000 para 5000 metros cúbicos reforçando o abastecimento da região pelos próximos 20 anos.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ

Download das fotos em alta resolução

Aguarde