Navegantes chega a 75% das metas previstas no Plano Municipal de Cultura

23/05/2023 - 17:08h

Navegantes segue firme para cumprir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Cultura. Conforme o último levantamento, que considera os índices até o final do ano de 2022, o município já ultrapassou os 75% do total das metas concluídas ou que estão em fase de execução.
Conforme o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, o Plano Municipal de Cultura foi traçado no ano de 2013 e conta com 40 metas a serem executadas ao longo de 10 anos. Desde o início dos trabalhos até agora, importantes metas já foram realizadas como Registro da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes como patrimônio imaterial Municipal e estadual, Feira do Livro e Festival Literário realizado anualmente, a construção do Teatro Municipal, entre outros projetos.

O superintendente destaca, ainda, como uma das principais metas atingidas até o momento, o percentual de 1% da receita de impostos investidos com despesas em cultura no município. “Este era um dos principais compromissos assumidos com o setor cultural e com a comunidade navegantina no nosso Plano Municipal de Cultura e graças a um trabalho integrado e apoio da administração municipal, estamos conseguindo garantir este investimento em cultura”, destaca o superintendente.
Vale destacar, que a Fundação Cultural de Navegantes segue trabalhando para que as metas sejam atingidas e que os índices devem subir ainda mais neste primeiro semestre de 2023. Para garantir ainda mais a transparência das informações e facilitar o acesso público,  a planilha atualizada do Plano Municipal de Cultura de Navegantes encontra-se publicada no blog oficial da instituição, através do endereço: http://navegantescultural.blogspot.com/

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP